quinta-feira, 12 de novembro de 2015

4 MENTIRAS SOBRE COMO GANHAR DINHEIRO COM BLOG

Se você pensa em começar um negócio online e ganhar dinheiro na internet, cuidado, um blog pode não ser uma boa opção para começar. Talvez você conheça histórias de blogueiros de sucesso que ganham muito dinheiro com seus blogs, e se não conhece, saiba que existem e muitos, isso já é uma realidade, é possível sim ganhar dinheiro com blogs. Mas você deve saber também que o sucesso não vem do dia pra noite, é preciso muito trabalho e dedicação. Se você quiser ir direto ao ponto e aprender como criar e ganhar dinheiro com blog eu recomendo o curso Como Criar Um Blog.

4 maiores mentiras sobre como ganhar dinheiro com Blogs

Listei abaixo algumas das maiores mentiras que são faladas na internet sobre ganhar dinheiro com blog, confira:


1. É impossível ganhar dinheiro com blog

A maior das mentiras. Se você já ouviu de alguém ou leu em algum site que não é possível ganhar dinheiro com blog, saiba que é mentira. Hoje existem milhares de blogueiros que vivem de seus blogs, muitos deles até ganham mais de 4 dígitos por mês. Então não desanime, é possível sim ganhar dinheiro com blog mas como já ressaltei é preciso trabalhar duro e ter dedicação.

2. É fácil ganhar dinheiro com blog

Vejo muitos blogs sobre ganhar dinheiro na internet que dizem ser fácil ganhar dinheiro com um blog. Se você já ouviu de alguém ou leu em algum blog desses, saiba que é MENTIRA. Talvez estão falando que é fácil somente para você comprar seus cursos “que ensinam a ganhar dinheiro com blog” ou algum outro produto. Cuidado!

3. Você pode manter o blog em poucas horas por dia ou no seu tempo livre

Você pode começar um blog e dedicar a ele aquele tempo livre que você tem ou em pouquinhas horas por dia. Sim, é possível, mas dessa forma você vai demorar uma eternidade para começar a trazer visitas e ganhar dinheiro com seu blog. Repito, blog exige muito trabalho e dedicação.

Há algumas exceções como temas virais como comédia, você pode ter milhares de visitas apenas com um vídeo engraçado que publicar, ele pode se tornar um viral pelas redes sociais e você receber milhares de visitas somente com ele.

Mas se não for seu caso, saiba que você terá que dedicar tempo a criar conteúdo, editar imagens, editar seu layout, configuras botões de social media entre outras diversas tarefas que comuns de um blog.

ganhar dinheiro com blogs

4. Todos os nichos estão saturados

Não é verdade, tem espaço para todo mundo mesmo em nichos bastante concorridos é possível ter sucesso. É claro que nesse caso o trabalho é maior e mais demorado, pois se você está começando tem que criar sua reputação e fidelizar seus leitores. Mas em contra partida existem milhares de nichos não explorados ou de baixíssima concorrência. Repito, na internet há espaço para todos, escreva um conteúdo único e relevante, cuide bem da saúde do seu blog que o sucesso vem com o tempo.

Espero que tenha ficado claro que é possível sim ganhar dinheiro com blog.

Afinal, como ganhar dinheiro com blog de forma honesta, segura e escalável, ou seja, transformando o seu empreendimento digital em um negócio sustentável, capaz de trazer frutos por anos, transformando-se em sua principal fonte de renda?

As dúvidas quanto a isso são muitas, mas as respostas, inconclusivas. Portanto, nesse artigo, quero ser muito prático e dar a resposta “preto no branco” para você.

Chegou a hora de você ter as respostas que sempre buscou. Confira!

Quer Aprender Como Criar um Blog?

Se você quer aprender passo a passo como criar e ganhar dinheiro com um blog basta clicar no banner abaixo.
como ganhar dinheiro com blog

5 maneiras de ganhar dinheiro com blog

Por mais que novos “profissionais” surjam com ideias mirabolantes, como pirâmides financeiras, por exemplo, ao todo são 5 maneiras de ganhar dinheiro com blog que se destacam e mostram todo o potencial da web.

O ideal é você ter experiências com cada um deles, para depois escolher aquele que você mais se sentir a vontade. Vamos conhecê-las?

1 – Google AdSense

Uma das formas mais tradicionais de monetizar um blog é com o Google AdSense. Confiável, por ser parte dessa megacorporação, ele traz resultados financeiros muito bons (aliás, em dólar) e é muito fácil de ser utilizado: basta colocar um anúncio dentro do blog.

2 – Hotmart

Mais recente, o Hotmart revolucionou o Marketing Digital. Basicamente, você se afilia a cursos ou infoprodutos, e quando os vende, recebe uma comissão em cima do preço. Há profissionais que fazem dezenas de milhares de reais ajudando as pessoas!

3 – Programas de Afiliados em Geral

Além do Google AdSense e do Hotmart, existem diversos programas de afiliados, e cada um com seu diferencial. Portanto, você pode vender livros do Submarino, por exemplo, e ganhar com isso; encurtar links e ganhar por visualização; e assim por diante!

4 – Artigo patrocinado

Outra boa maneira de lucrar com o seu blog é permitindo que empresas divulguem seus produtos por meio de artigos na sua página. Assim, você cobra, por exemplo, R$ 300 e a Coca-Cola escreve um texto promovendo sua promoção, para que a sua audiência possa ler e se informar.

5 – Venda de espaços publicitários

Por fim, ao deixar que empresas coloquem anúncios publicitários em seu blog, você também poderá ganhar muito dinheiro com isso. A ideia é que você aproveite a sua quantidade de visitas para tornar o seu blog um espaço atrativo para as empresas que necessitam de publicidade!

O que você precisa para ganhar dinheiro com blog?

Agora que você já sabe como ganhar dinheiro com blog, precisa entender como potencializar os resultados. Afinal, é fácil colocar um anúncio do Google AdSense em seu projeto, mas isso não faz milagrosamente dinheiro entrar em sua conta; você precisa saber como rentabilizar ao máximo.

Para tal, separamos mais 5 passos que você deve seguir para garantir fluxo constante de renda para você e seu negócio. Confira!

1 – Plataforma de blogs profissional

Antes de tudo, você precisa ter um blog em uma plataforma profissional, para geri-lo com eficiência, garantindo o máximo de resultados. Alguns preferem o Blogger, mas nenhum supera o WordPress. Eles são gratuitos!

Incorpore-o ao seu domínio e mexa bastante, para dominar sua plataforma rapidamente.

2 – Conteúdo de qualidade

Sem conteúdo, um blog não serve para nada. É o conhecimento que você fornece às pessoas que é o principal responsável por gerar engajamento e trazer visitas. Portanto, escreva textos que realmente agreguem valor à vida do leitor. Quanto maior o capricho, maiores serão os resultados!

Caso não tenha tempo ou conhecimento sobre o assunto, invista em um redator; o dinheiro voltará no futuro em decorrência dos resultados positivos.

3 – Audiência qualificada

Imagine que você tenha um blog sobre futebol. Vale a pena ter 1 mil visitas por dia de fãs de hóquei? Não! O que menos importa é a quantidade de visitas; a qualidade da audiência é fundamental.

Quanto mais segmentado for o seu nicho, mais fácil ficará para alcançar a audiência ideal para você. Por exemplo, em vez de criar um blog sobre bebidas alcoólicas, pense na possibilidade de escolher vinho, cerveja ou whiskey como nicho, pois sua conversão será muito maior com a venda de cada produto, por exemplo.

4 – Lista de e-mails

“O dinheiro está na lista”. Essa é uma sentença bastante famosa e muito verdadeira. Ter uma lista de contatos de pessoas que podem comprar seus serviços ou seu produto é a melhor maneira de ganhar dinheiro.

Para tal, a dica fundamental é: capte o máximo possível. Ofereça livros e vídeos gratuitos em troca de e-mail! Também coloque boxes de captação no seu blog, seja na lateral ou no topo. Priorize a construção de uma lista, e você terá sucesso.

5 – Bom relacionamento com o público

Por fim, trabalhe o relacionamento com as pessoas que já são seus clientes e que também podem vir a ser.  Tenha uma página no Facebook para o seu blog, um perfil no Twitter e assim por diante.

O dinheiro virá como consequência do aumento da confiança da pessoa em você! Eleve o seu nome e o do blog, para ganhar ainda mais dinheiro com o seu negócio, conquistar sua independência financeira e trabalhar de casa ou de onde quiser.

Dica final – Como Começar?

Se você quer começar a criar e ganhar dinheiro com blog eu recomendo o curso Como Criar Um Blog, nele você vai aprender passo a passo do zero, mesmo que você não tenha nenhum conhecimento sobre programação, design e blogs. O curso vai do básico ao avançado, feito para qualquer pessoa e é 100% em vídeo aulas. Portanto se você quer aprender de uma vez por todas como criar um blog e ganhar dinheiro com ele deixe seu email cadastre seu email conosco e acompanhe o curso Como Criar um Blog.
GOSTOU DESTA POSTAGEM, QUER RECEBER AS NOVIDADES EM PRIMEIRA MÃO? ENTÃO CADASTRE SEU E-MAIL LOGO ABAIXO:

Cadastre seu email aqui:

Delivered by FeedBurner

Nenhum comentário:

Postar um comentário