terça-feira, 17 de novembro de 2015

Como Ganhar Dinheiro com Blog em 30 dias!


Por Adriano Luz

Muitos falam na Internet Sobre Como Ganhar Dinheiro com Blog, mais por vezes não mostram as verdadeiras “sacadas” para que estes resultados apareçam.

Se você já atua neste ramo, deve ter passado por uma dessas dificuldades:

– Meu blog não rende nada;
– Meu blog quase não tem tráfego e tem poucos resultados;
– Não sei como melhorar meus rendimentos;
– Os anúncios do meu blog quase não tem cliques;

Pois bem, pode ficar tranquilo(a) que isso não é uma particularidade sua. É fato que ganhar dinheiro com blogs é real e muitas pessoas conseguem isso, mais também é fato que isto ainda não é para a maioria.

Para ajudar neste sentido, hoje vou ensinar dicas preciosas que se colocar em prática a risca, você poderá ter seus primeiros resultados em 30 dias.

Trata-se de estratégias e dicas que eu ensino no curso COMO TER SUCESSO COM O GOOGLE ADSENSE, que você pode se inscrever gratuitamente cadastrando seu email em nossa pagina.

como-ganhar-dinheiro-com-blog

Como Ganhar Dinheiro com Blog: Por onde começar?

Se você é como a maioria das pessoas, você deve estar limitado a exibir anúncios do Google Adsense e apostar todas as suas fichas nisso.

É claro que você pode e deve utilizar o Google Adsense, mais ele não pode ser sua única fonte de renda senão estará fatalmente fadado a ganhar muito menos dinheiro do que seu blog pode lhe render.

Fazendo um pequeno parênteses, você pode também otimizar seus rendimentos com o Adsense, para isso recomendo que leia o seguinte artigo: Google Adsense – 13 Estratégias para ganhar mais dinheiro!

Mais porque eu digo que não deve trabalhar somente com o Google Adsense?
A resposta é simples: Pois se trabalha somente com publicidade através de banners e anúncios contextuais, você estará sempre limitado aos espaços disponíveis em seu blog.

E, neste caso, a G R A N D E sacada é utilizar seus artigos como a mais poderosa arma de monetização que você pode ter.

Quando digo isso, estou falando sobre a possibilidade de você recomendar produtos e serviços de anunciantes dentro de seus textos. Assim, ao invés de você ter fontes limitadas de publicidade para venda, você passa ter fontes ilimitadas, pois o número de artigos de um blog é ilimitado.

É claro que para isso, você tem que ter muito critério para saber o que recomendar, pois isso pode atrapalhar seus resultados e comprometer a qualidade do seu blog. Abaixo vou falar um pouco sobre quais passos deve seguir para utilizar esta técnica.


como-ganhar-dinheiro-com-blog-artigos


Passo 1: O primeiro passo para colocar em prática esta técnica é se cadastrar nos principais programas de afiliados que existem. Estas empresas vão te oferecer uma quantidade enorme de anunciantes na qual você pode recomendar dentro de seus artigos.

Passo 2: O segundo passo, uma vez que já se cadastrou nos programas de afiliados que possuem vários anunciantes, é escolher quais anunciantes tem produtos e serviços que pode gerar interesse de seu público.

Exatamente isso, você precisa recomendar produtos e serviços que podem ser interessantes para as pessoas que leiam seus artigos. Não adianta recomendar em um blog de maquiagem um produto relacionado a futebol. Mulheres normalmente não gostam de futebol.

Esta etapa é muito importante, pois imagina no exemplo acima se recomendar um produto deste tipo em um blog totalmente feminino? O resultado é ZERO!

Passo 3: O terceiro passo é filtrar a qualidade dos anunciantes. Isso mesmo, você precisa se averiguar que o produto ou serviço oferecido pelo anunciante tem qualidade.

Pois se você recomendar algo sem qualidade, fatalmente você irá perder sua credibilidade e isso irá fazer com que você perca esta fonte de renda a médio e longo prazo.

Passo 4: Agora você precisa obter o código (link) para a campanha deste anunciante dentro dos programas de afiliados que você irá trabalhar. Isto é muito fácil, basta obter e deixar em uma planilha.

Passo 5: Para finalizar, você precisa agora identificar artigos já publicados ou assuntos que pretende publicar e fazer associações com os anunciantes já identificados.

Esta associação deve ser feita por tipo de conteúdo. Cada artigo tem um tipo de conteúdo e esta relacionado a um determinado tipo de anunciante. Faça esta co-relação para que você pode editar os artigos e acrescentar “suaves” recomendações dentro de seu texto com links para o mesmo.

Você pode fazer isso com os artigos já publicados ou ainda adicionar os links de forma natural nos artigos que irá publicar.

É importante que isso soe de maneira natural, não forçando a barra para parecer uma publicidade.

Passo 6: Se o anunciante esta totalmente relacionado ao seu conteúdo, você pode escrever um artigo para falar estritamente do produto ou serviço dele, fazendo uma espécie de tutorial.

Como um exemplo, há alguns meses atrás eu publiquei no nosso Blog um artigo chamado: Aweber – Email Marketing com Alta (Melhor) taxa de entrega.

Neste exemplo, eu fiz um artigo falando sobre a ferramenta, dando dicas sobre a utilização dela, sobre uma ferramenta que esta 100% relacionada com meu publico, na qual eu certifiquei que tem qualidade (tanto é que é a ferramenta que eu utilizo) e ainda ganho uma comissão para quem contrata esta ferramenta através dos links que estão dentro do artigo.

Esta técnica é extremamente poderosa e se você conseguir posicionar esta artigo bem nos resultados das buscas, você terá muitas vendas através dos seus links.

Esta é a principal estratégia que ensino como ganhar dinheiro com blog, porém existem outras boas estratégias de monetização.

Como este artigo sobre Como Ganhar Dinheiro com Blog já esta ficando um pouco extenso, estou dividindo e ensinarei outras estratégias nos próximos artigos.

Acompanhe o blog!

Gostou? Então compartilhe e comente…



GOSTOU DESTA POSTAGEM, QUER RECEBER AS NOVIDADES EM PRIMEIRA MÃO? ENTÃO CADASTRE SEU E-MAIL LOGO ABAIXO:

Cadastre seu email aqui:

Delivered by FeedBurner

Nenhum comentário:

Postar um comentário