quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

8 dicas para ganhar dinheiro com blogs

Veja o caminho para faturar alto com sua página na internet

Da Redação 

De vez em quando, vemos histórias de blogs que dão tão certo que viram um negócios de fato. É o caso, por exemplo, da italiana Chiara Ferragni. O blog de moda dela, “The Blonde Salad”, se tornou um verdadeiro empreendimento com faturamento anual de aproximadamente 6 milhões de euros. Já a brasileira Nina Negre, autora do Hey Florida, montou uma agência de turismo receptivo em Fort Lauderdale, nos Estados Unidos, a partir do sucesso de seu blog.

Mas a verdade é que para muita gente ganhar dinheiro com blog ainda é um mistério.

Chefe de operações da agência de marketing de afiliação Zanox, Monalisa Rigo tem algumas dicas para quem quer faturar com seu próprio site. “Escrever sobre seu tópico favorito pode ser muito divertido e é um hobby para vários usuários online, porém, a profissão de blogueiro é um pouco diferente. Representa um trabalho real, que inclui outras tarefas além de escrever”, diz Monalisa. “O conteúdo é realmente importante, mas há algumas outras recomendações.” Vamos a elas!

1) Conheça o seu público
É importante saber quem são os seus leitores e, mais importante ainda, entender os interesses deles. O que eles gostariam de ler? Você pode perguntar diretamente, procurar pelo buscador de palavras-chave ou analisar os resultados de busca internamente.

2) Crie um visual fabuloso para o seu blog
Faça do seu blog um lar. Mantenha-o organizado e bem estruturado para que seus visitantes se sintam à vontade. Uma navegação fácil permitirá a seus visitantes navegarem através de artigos. Imagens e fotos atraentes farão com que eles voltem.

3) Atraia visitantes
Todo blog começa com poucos ou quase nenhum leitor. Isso é normal. Porém, ter um blog é muito mais divertido quando os visitantes leem seus artigos. Como aumentar o número de visitantes da página? Assegure-se de usar palavras-chave nos títulos e no conteúdo para que ele seja incluído nos motores de busca que contêm termos populares (SEO). Além disso, use redes sociais para espalhar o seu conteúdo ou deixe comentários em outros blogs, colocando o link que direciona para o seu site.

blog_nuvem_cloud (Foto: Shutterstock)
Você precisa entender os seus leitores e estar sempre em contato com eles para ajudar o seu blog a crescer e se popularizar. (Foto: Shutterstock)

4) Conecte-se com os leitores
Tente interagir com seus leitores para mostrar a sua personalidade e conseguir conhecê-los melhor. Responda os comentários tanto do blog como do Facebook, Twitter e e-mails. Em troca, provavelmente os leitores recomendarão o seu blog para amigos.

5) Conecte-se com outros blogueiros
O fato de se manter em contato com pessoas da sua área permite achar fontes e tópicos relevantes. Você poderia escrever “guest articles” (artigos como convidado) em outros blogs, pois é uma forma de mostrar a qualidade do seu conteúdo. Analisar blogueiros de outras áreas também pode ser bastante motivador. Que tipo de títulos eles usam para os seus artigos? Que tipo de conteúdo divulgam nas redes sociais? O que é mais compartilhado? Como esses artigos são estruturados? Você pode aprender muito de blogs só olhando o formato utilizado por outros blogueiros.

6) Apresente-se aos anunciantes
Ganhe dinheiro com seu conteúdo integrando mídia ao seu blog. Existem agências de afiliação que oferecem oportunidades de publicidade com anúncios em vários formatos.

7) Teste e otimize
De onde vêm os seus visitantes? Quais são os artigos mais lidos? Ter conhecimento sobre seus visitantes ajuda a otimizar posts futuros.

8) Mantenha-se motivado
Controlar um blog toma tempo e perseverança, mas se você continuar trabalhando com paixão e oferecer aos seus usuários conteúdo relevante, os seus esforços valerão muito a pena. Assegure-se de escrever sobre um tópico que seja interessante para você, pois isso mantém você motivado e inspirado



GOSTOU DESTA POSTAGEM, QUER RECEBER AS NOVIDADES EM PRIMEIRA MÃO? ENTÃO CADASTRE SEU E-MAIL LOGO ABAIXO:

Cadastre seu email aqui:

Delivered by FeedBurner

Nenhum comentário:

Postar um comentário